Reporte de Sessão – Monsterhearts (12/09/2016)

O report abaixo é da minha segunda sessão de Monsterhearts que aconteceu no dia 12/09/16 e foi sem dúvida uma das minhas melhores sessão de RPG na vida. Publiquei o resumo abaixo no grupo de Monsterhearts do Facebook e estou replicando no blog para não perder.


selene.JPG
Selene, personagem da Mari

Selene, a lobisomem, começou a se pegar forte no corredor da escola com Edward, o ghoul. O que eles não viram foi o Rick, ex-namorado da Selene, passando no corredor e entrando em desespero. Ele achava que ainda tinha chance de reatar, que era só uma fase da Selene. Na semana seguinte durante a aula de história, quando Edward foi pedir para uma colega botar o nome dele no trabalho da semana, ele pediu para Selene que passasse na casa dele para terminar esse assunto de uma vez por todas.
Quando Selene chegu na casa do Rick, foi muito bem recebida pela mãe dele, que sentia saudades da ex-namorada do filho. Ela a levou até o quarto dele, e eles estudaram por agumas horas. Rick parecia distante, desinteressado, evitando conversar de qualquer coisa que não fosse o trabalho de história. Mas uma hora ele não aguentou. Levou até a escrivaninha, puxou um revólver e apontou para Selene. “Eu achei que a gente ia ficar junto para sempre. Por que você foi ficar com aquele idiota? Por que?”.
Selene conseguiu manter a calma, olhou fundo nos olhos do ex-namorado e falou “Você não vai conseguir fazer a gente voltar apontando essa arma pra mim. Abaixa isso”. Foi a gota d’água na vida miserável dele – apontar uma arma para o amor da vida dele? O que ele estava pensando? Mas ele iria resolver isso. Apontou o revólver para a própria cabeça. E puxou o gatilho.


Rick gastou um de string para pedir que Selene fosse até a casa dele, mesmo sem ter muita vontade de se envolver novamente num romance há muito abandonado. Quando Rick puxou a arma, Selene passou em um teste de hold steady, e gastou um de string para fazer ele ficar paralizado por um instante, suficiente para ela tentar argumentar, manipular o Rick a largar a arma. O resultado foi consequência do 6- nesse teste.
“Make the human seem monstrous”.


 

edward.JPG
Edward, personagem do Thadeu

Edward, o ghoul chegou na casa do Rick em procura da Selene menos de uma hora depois. Em meio a confusão, tentou descobrir o que tinha acontecido, mas ninguém tinha informações precisas. Resolveu procurar informações atrás do véu, no mundo dos mortos. Mas ele não conseguiu resistir aos impulsos, e se tornou uma besta faminta por medo e desespero. Tentou alimentar sua fome de medo dos vizinhos, mas não foi suficiente. Ele precisava de mais. Precisava saciar sua fome por Selene.
Seguiu instintivamente o caminho até cabana que costumavam se isolar de vez em quando, e seu palpite estava certo. Encontrou Selene no meio do bosque, e foi tentar se aproximar dela. Selene, ainda com a roupa cheia de sangue reconheceu o estado que seu amante estava, e viu que iria precisar prendê-lo por algumas horas. Se jogou por cima dele para imobilizá-lo, esperando que ele fosse resistir, mas não foi isso que aconteceu. Sentiu ao invés disso as mãos de Edward em suas partes íntimas, buscando contato sexual. Isso foi suficiente para fazer ela explodir em fúria, transformando-se em um lobisomem que destroçou Edward em pedaços.
Quando voltou a si, nua e em pânico por ter feito isso com uma pessoa tão próxima, recolheu os pedaços e levou até a cabana. Ela sabia que ele iria voltar, mas não se iria perdoá-lo.


Edward falhou em um teste de Gaze into the Abbys, o que fez com que ele se tornasse o seu darkest self. Assustar os vizinhos não foi o suficiente para aplacar a fome, e ele lembrou do hunger que criou por ter feito sexo com a Selene. O resultado foi uma cena pesadíssima, forte o suficiente para eu parar o jogo e perguntar se todo mundo estava bem e se queriam continuar.


Quando li que esse jogo era intenso, não tinha ideia de que seria tanto assim. Absolutamente épico. Um enorme agradecimento ao Rafão Araujo por me dar uns toque essenciais pra que esse tipo de coisa acontecesse.

Anúncios

Autor: Pedro Leone

Analista de sistemas e fã de música progressiva, RPG, jogos de tabuleiro, bons livros, cinema e de praticamente qualquer atividade geek/nerd.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s